Dicas da Mi | Aniversário Infantil
Compartilhe
Oiiii mãezinhaa! Tá chegando o grande dia né? Ihhuuu!! Como tenho uma vasta vivência em eventos infantis, reuni algumas dicas que pode tornar o dia mais leve e proporcionar memórias felizes.
- Se você é mãezinha de primeira viagem e este será o primeiro aninho do baby, leve em consideração os horários do soninho dele. Marque o horário da festa de acordo com as sonecas, pra que você não tenha que acordar ele pra ir, ou que aconteça dele dormir no meio do aniversário. Isso é bem importante pra garantir o bom humor dele, e ele aproveitar ao máximo este dia.
- Evite atrasos. A maioria dos fornecedores, assim como a casa de festas, trabalham por hora, ou seja, eles vão cumprir o horário fechado em contrato. Se você se atrasar, vai estar perdendo hora do seu pacote. Se for pouquinho, tudo bem, mas se for muito tempo, aí complica o andamento do evento. Por exemplo, se você fechou 2 horas de fotografia, e atrasou uma hora... vai sobrar só uma hora pra registrar. Dá pra negociar hora adicional, porém, a maioria dos profissionais de eventos tem a agenda cheia e apertada, talvez aconteça do profissional ter que ir embora por outro evento.
- Sobre as fotos, tenha em mente que criança não gosta muito de posar, ou ficar de colo em colo, a alegria deles é brincar. Então, pense bem se você gostaria de fotos posadas com todos os convidados, ou somente com os principais. A dica que eu dou é chegar uns 10 minutos mais cedo, já fazer as fotinhos posadas com vocês, avós e padrinhos, porque daí essas fotos já estão garantidas. Depois, se a criança topar fotos com os demais (glóriaaaa) a gente aproveita, senão, fica tranquila que estarei atrás dela pegando os momentos. Quanto mais os adultos interagirem com ela, mais fotos com eles teremos. Se a criança não quiser fotos com todo mundo, uma saída é os pais fazerem fotos com eles, sem a criança, pelo menos pra ter a lembrança de todo mundo que compareceu nesse dia especial.
- Fotografia é feita de luz, ou seja, quanto mais luz, quanto mais claro for o ambiente, mais bonitas suas fotos vão ficar. Algumas decorações influenciam na cor das fotos, assim como o ambiente. Por exemplo: num espaço rústico de madeira, o tom das fotos vai ficar diferente do que um espaço todo branquinho. Isso não é problema, fica lindo igual, só fica um pouco diferente, com tons diferentes. Além de fotos bonitas, quanto mais claro for o ambiente, mais momentos espontâneos a gente consegue, porque num ambiente escuro, o equipamento precisa compensar um pouco mais, tornando o intervalo de cliques de qualidade, um pouco mais lentos.
- O bolo é um dos elementos chave de um aniversário, porém, se ele for muito grande, pode ser um problema. Pense no bolo, e também no suporte dele, de acordo com a altura da criança, pra que ela consiga apagar a velinha com gosto, afinal, elas amammmm esse momento. Se for um bolo grande, de vários andares, vamos ter que pegar o aniversariante no colo, e ainda, posicionar o bolo para um melhor enquadramento das fotos. Por exemplo: se o bolo for de 3 andares, e ele estiver posicionado no centro da mesa, ele vai dividir a família, porque ninguém conseguirá ficar atrás dele, ainda mais que normalmente tem arranjos de flores nas pontas da mesa, pro pessoal aparecer, vão ter que se posicionar aleatoriamente nos espaços entre as coisas, ficando assim, um longe do outro. Nesse caso, talvez seja legal pensar num layout da mesa onde o bolo fique mais no canto, deixando espaço pra família aparecer juntinha na foto. (Peça ajuda pra sua decoradora se necessário).
- Vidros e espelhos refletem a luz. Se você montar a decoração na frente de uma parede de vidro, tenha em mente que podem aparecer reflexos. Se for de dia, a chance é um pouco menor porque o fundo vai estar claro e aparecendo, mas se for de noite, o fundo vai estar escuro, não vai aparecer o que estiver lá do lado de fora, e do lado de dentro ainda vai refletir luz da foto e pessoas.
- Evite montar decoração de frente a fundos muito claros. Exemplo: se você montar a decoração somente com voal (que passa luz) na frente de uma janela ou de uma porta durante o dia, lá fora vai estar bem mais claro que dentro do espaço, e isso gera um contra luz, pra compensar a luz das pessoas, a luz de fora vai estourar. Gera um pouco de perda de nitidez e a luz não fica equilibrada. Se não dá pra mudar a decoração de lugar, procure fundos que isolam a luz (não deixam a luz passar). E quando possível, sempre tente montar a decoração para que as pessoas fiquem de frente para a luz e não de costas.
- Leve roupa extra e confortável para a criança, pelo menos pra trocar lá pro final da festa. Algumas roupas infantis são lindas, mas não colaboram muito na hora das brincadeiras. Um exemplo é vestidinho mais longo pras meninas, elas vivem pisando em cima pra subir em escadinhas ou escorregadores.
- Lembre-se, criança é muito espontânea, e tudo acontece no tempo deles. Não adianta a gente forçar poses e sorrisos se ela não estiver no clima. Tem crianças que a gente consegue interagir mais, e tem criança que quanto mais quietinhos a gente ficar, mais a vontade eles ficam. Fica tranquilo que a gente vai sentindo isso no dia. As vezes é legal levar um brinquedo que ela gosta, pra balançar na hora das fotos, ou ainda, contar com a presença de alguém que eles gostem muito, atrás do fotógrafo (sempre tem alguém que a criança vê e sorri de longe né?). Mas fique tranquilo, que de uma forma ou de outra, as fotos vão ficar lindas, posadas ou não.
- Se seu filho já é maiorzinho, converse com ele em casa durante a semana. Diga que vai ter uma tia da foto, mas que ela é bem legal (hahahaha). Explique que, o quanto antes fizermos as fotos posadas no começo, antes a gente se joga nos brinquedos. Se conseguir explicar pra ele que é importante ele mostrar o quanto está feliz com a festa que a mamãe e o papai fizeram, mais felizes vocês vão ficar, e assim, as fotos acabam rapidinho. Depois que a gente acabar as fotos posadas, a tia não fica mais pedindo foto, só vou junto nas brincadeiras, pra ele entender que não vai passar a festa toda fazendo fotos.
- Falei pra caramba já né? Hahahaha! Só dar mais uma ênfase em: sonecas. Deixar a criança o mais descansada possível. E lá na hora, não forçar muitas coisas que ela não quer, pra ela não ficar irritada. Afinal, tem que ser um momento gostoso pra ela não é? É o dia dela :)
Gostou? Fale com a gente através do WhatsApp. CLIQUE AQUI! Respondemos rapidinho!